tudosobreadolescencia@hotmail.com
Sexta-feira, 21 de Março de 2008

Subculturas do séc. XXI.

  Começam por ser modas puramente estéticas e tornam-se filosofias de vida. As chamadas "Tribos Urbanas" estão cada vez mais presentes nas nossas ruas, e cada vez há mais. Os jovens agrupam-se para partilhar um estilo musical, uma forma de vestir-se e nessas alturas surge a tribo! Em Portugal, uma nova onda de movimentos dá os seus primeiros passos e, para não seres apanhada de supresa, vou radiografar um por um.

 

Emos

Sinto, Logo Existo.

 A sua filosofia: Definem-se como seres sensíveis, adoram canções com letras sofredoras, e têm os sentimentos à flor da pele. Não são violentos e odeiam injustiças.

 *

A sua roupa: Costumam usar roupa escura e calças justas em baixo, sapatilhas Vans e t-shirts. Nos acessórios usam pulseiras e óculos de massa.

 *

O seu look: Os piercings, as tatuagens que tiverem a ver com estrelas e as franjas são alguns dos seus sinais de identidade.

 *

A sua música: As bandas mais representativas talvez sejam os My Chemical Romance, os Panic at the Disco, 30 seconds to Mars... , mas com base comun: as letras tristes.

 

 

 *

Lolitas

As bonecas do séc. XXI.

 *

 A sua filosofia: Mostrar ao mundo que as mulheres não são objectos.

 *

A sua roupa: Usam vestidos pomposos, folhos, saias, meias de renda e chapéus XXL. Na tribo existem vários subgéneros: Classic Lolita, Sweet Lolita, Gothic Lolita e ainda a Country Lolita.

 *

O seu Look: Usam base branca e lábios e unhas vermelhos. Os laços, os ganchos, a sombrinha e acessórios da Hello Kitty são partes fundamentais na sua imagem.

 *

A sua música: Identificam-se com grupos como os Malice Mizer, o cantor japonês Miyavi e muitas bandas de estética, como os Visual Key.

 *

 *

Visual Kei

Mamã, quero ser ambíguo.

 

 A sua filosofia: "Somos sombras abstractas, não temos forma (...) e temos direito a amar quem quisermos (...)"

*

A sua roupa: Usam roupas de cabedal e napa, blasers estilo rococó, cintos de ligas e corpetes.

*

O seu Look: Tanto elas como eles usam maquilhagem e nos penteados vale tudo. Por isso, quando olhares para uma pessoa e ficares sem saber se é rapaz ou rapariga, está diante de um membro.

*

A sua música: Os XJapan são talvez a banda mais representativa. Na Europa, pelo menos a nível de estética, os mais representativos são os Tokio Hotel.

*

*

Straight Edge

Uma tribo ou uma cultura?

*

  Não se vestem todas da mesma maneira, e se passarem por uma na rua não o consegues reconhecer, pois, não estão organizados... Mas todos seguem a mesma filosofia, o Straight Edge: não fumam, não bebem e não fazem sexo sem amor.

*

Talvez o seu único símbolo seja o X, que adoptaram por ser a marca que punham na mão dos menores norte-americanos para os impedir de comprar álcool nos concertos.

*

A banda espanhola Another Kind of Death pertence a este movimento, tal como os internacionais The (International) Noise Conspiracy e o Moby.

*

*

*

Moda Online.

 

*

(fonte: Ragazza - Março 08)

Publicado por: Catarina^^ às 15:07

Link do Post: | Adicionar aos Favoritos:
De Catarina^^ a 16 de Abril de 2008 às 20:53
Òh Qriida,
1º iiste vem de uma fonte muito segura,
2º Yaa, eles são Visual Kei, e os Visual Kei não são apenas raparigas, Dahh! E vais-me dizer que eles a nivel de estetica não são como os visual kei?

Oh Miùda, não à pachora! 8|
De Anónimo: a 8 de Junho de 2008 às 10:25
OMFG...TH?!..NAO SAO VK...será qe sabes etnder o que issoé?Só..Mas Só por o bill ter cabelo á vk..ão qer dizer qe seja...é como os qe se dizem emos..andam com uma camisolinha escura..franjinha e dizem emos..são destas pessoas...opá qe dispenso..nao sao vk...só cabelo mesmo..por isso nao se podem intitular e vk..nao e andar tipo rapariga...digo isto com experiencia propria..
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

. Moda Online

Bem-vindos ao blog Moda Online! Aqui podem encontrar as últimas novidades sobre moda, podem encontrar os melhores truques sobre beleza, podem tirar todas as dúvidas. E se quiseres algum post especial, basta Pedir!

. Biblioteca

Abril 2009

Dezembro 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007